segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Notícias do Reino do Caus (12)...Ateliê nascendo...

Meu cantinho está começando a surgir de verdade, olhem só...
A área estava assim, paredes levantadas, a porta de acesso ao quintal já havia sido colocada no lugar, mas, como antes era parte do quintal, não tinha piso e estava todo desnivelado.
Primeiro, o pedreiro, Seu Nilson, abriu um 'caminho' para colocar a tubulação do esgoto, para que ele seguisse até o nosso quintal, para futura construção da área de serviço.
Então todo o piso foi socado, molhando e batendo, retirado o excesso de entulho que estivesse desnivelado.
Foi feita as marcações para o nível do contra-piso, estas setas vermelhas mostra alguns.
O concreto foi depositado, depois alisado seguindo as demarcações feitas anteriormente. Ele não ficou lisinho, mas é que vamos colocar a cerâmica apenas quando o reboco de toda a casa for trocado. 
 Aqui o piso já está seco e eles já estão fazendo a parede que delimitará meu craft room, aquele é um dos filhos do Seu Nilson. Percebam que a parede maior está sendo levantada com tijolo manual, eles estão sendo reaproveitados das partes que foram derrubadas da nossa casa, uma economia e ajuda ao meio ambiente pois é menos entulho.
 
A parede já levantada, esperando a porta, foi-me prometido que domingo próximo vai ser instalada e o reboco da parte interna feita .
 
 Parte de dentro do meu cantinho, já foi feito o chapisco para receber o reboco.
 É pequeno, mas é meu cantinho, e marido já disse que também vai querer uma parte para ele...Bom, só sei que organizando direitinho vai caber tudinho e ficar lindo, já estou cheia de idéias, mas isso não quer dizer que eu não aceite sugestões....por isso meninas, vamos palpitar que estou aberta a novas idéias....



!!!!beijokas!!!!



6 comentários:

  1. Estou ansiosa pra ver seu cantinho de trabalho pronto. Com sua criatividade , com certeza, vai ficar lindo.
    O meu ainda está sendo organizado. Só quero mostrá-lo quando estiver todo prontinho. Faltam prateleiras e algumas cositas mais.
    Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. OI Marta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que delicia.... logo logo vc etará com o seu cantinho pronto!!!
    Esta sendo muito gosotoso acompanhar cada progresso de sua casa, um benção de Deus em vida.
    O tão sonhado atelie vai sair, que bom!!!
    É o que todas nós sonhamos... com um cantinho para fazer nossas artes né!!!
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. O sonho de todas nós, por aqui enquanto não transformei o quarto da empregada em meu quartelier não sossweguei, preferi ficar sem a secretaria, hj produzo muuuito e ja estou pensando qdo me aposentar sobreviver das artes, amoooooo, bjs e depois mostre pra gente

    ResponderExcluir
  4. marcia (chique de bonita)11 de fevereiro de 2013 às 18:50

    depois de pronto vai ficar show,sucesso
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É uma conquista e tanto, eu sei. todas nós sonhamos com um cantinho assim. fica muito melhor para fazermos nossas artes, com tudo no mesmo lugar, organizado. o tamanho pouco importa. sei que ficará gostosinho, com o teu bom gosto!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA!VAI FICAR LINDO, APOSTO! E NÃO IMPORTA O TAMANHO!BJS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...